terça-feira, 25 de outubro de 2011

A tristeza é um muro entre dois jardins. - Kalil Gibran



Esta frase conheci no livro  A Cabana, e me fez pensar sobre  a forma que nos comportamos, sobre a necessidade de manter-se isolado.
Existe uma tendência natural ao isolamento no homem de modo geral. É  um processo que nos confere privacidade e ambiente adequado à avaliação de muitas situações, é um momento também de recomposição.
Porém, quando erguemos muro  muito altos, a justificativa muda, identifica-se como defesa. Mas esta imponente barreira impede que o sol brilhe em seu jardim, que favorece o florescer, que ilumina a essência de cada um. Nos encontramos então com a tristeza, justamente a sombra desta sólida muralha já erguida e consolidada em mágoas, nosso jardim perde a cor, o brilho a vida.
Mas quando uma borboleta surge no alto, lembrando que existe algo do outro lado, e ainda relutante decidimos derrubar as sombras que nos cercavam,  é que percebemos o lindo jardim  ao nosso lado, que sente conosco o efeito causado por nosso muro, e ainda assim está ao nosso lado, florescendo e nos dando pequenos sinais de que  estamos sempre juntos e precisamos estar assim.
Pensar sobre esta frase, me faz lembrar uma pessoa especial, o que parece estranho, pois mesmo construindo alguns cercadinhos, mas me mostra com o que diz e o que faz que é mais sensato construir pontes ao invés de construir muros.
Dryelly, muito obrigado, em um momento muito  importante em minha vida você foi o jardim ao lado.

13 comentários:

  1. Adorei!!!
    "Mas quando uma borboleta surge no alto, lembrando que existe algo do outro lado, e ainda relutante decidimos derrubar as sombras que nos cercavam, é que percebemos o lindo jardim ao nosso lado, que sente conosco o efeito causado por nosso muro, e ainda assim está ao nosso lado, florescendo e nos dando pequenos sinais de que estamos sempre juntos e precisamos estar assim." (a parte q mais gostei)
    A parte boa , de qualquer momento ruim , é saber que podemos contar com alguem , um amigo, q nos da força , motivação pra superá-los!

    ResponderExcluir
  2. ô meu amor...eu que agradeço por tua amizade, essa jóia tão preciosa qeu DEUS reservou exatamente para nós dois! E pq a gente se entende perfeitamente,mesmo com todas as falhas e birras! Eu te amoooooooooo véi! De verdade! Vc é simplesmente ETERNOOOOOOO!

    Dryelly Oliveira Pinho!

    ResponderExcluir
  3. " é que percebemos o lindo jardim ao nosso lado, que sente conosco o efeito causado por nosso muro, e ainda assim está ao nosso lado, florescendo e nos dando pequenos sinais de que estamos sempre juntos e precisamos estar assim."

    tenho um muro assim , o pior que nem foi eu que construi , mas a borboleta não desistiu de voar no meu jardim rs

    Veii sou seu fã ,

    ResponderExcluir
  4. Faças as palavras de pomba as minhas tbm !! sou seu fã!! hehehe

    ResponderExcluir
  5. novamente,mto bom texto tal. é uma reflexão imptante,já que essas barreiras/muros obscurecem algumas boas oportunidades e mtas vezes sao construçoes gradativas e sutis,ao ponto de assumir uma discriçao ate para o individuo que os ergue.
    parabens brother,continua postando!;)

    ResponderExcluir
  6. ''quando erguemos muro muito altos,... identifica-se como defesa. Mas esta imponente barreira impede que o sol brilhe em seu jardim.."

    esse ano uma borboleta me ajudou a derrubar o muro que construir.

    adoro tú talindo, vc sabe transcrever em um texto a reflexão sobre vida e momentos que ela nos proporciona.
    bjjj

    ResponderExcluir
  7. Tal, o seu texto é simplesmente perfeito. Ele me inspira a refletir sobre a minha vida e como eu lido com os sentimentos e a solidão. Como tudo está baseado nas escolhas que fazemos e na forma de encarar todas as coisas que nos cercam. Eu Adoro a sua forma diferente de pensar e se expressar, e te agradeço por voce compartilhar um pouco os seus maravilhosos pensamentos e formas de expressar conosco.
    Nunca esqueça: "Desapega que a vida carrega." rs

    Te Amo Sempre!
    Beijooos ;*

    ResponderExcluir
  8. :) Muito Legal!
    Interessante perceber sua analise sobre a solidão e os sentimentos.

    continue compartilhando sua vida, é uma boa maneira de expor o interior de um Play Mobil.

    Abraços cara...
    quero Autografo pra vender quando vc ficar rico e famoso.

    ResponderExcluir
  9. Muito, muito, muito bom querido!!!!!
    Muitas vezes nos fechamos em nós mesmos e isso nos traz consequências desastrosas...Deixemo-nos sentir o que há de melhor nesse mundo!! Deixemo-nos mergulhar no que Deus nos permite vivenciar a cada dia de nossas vidas!!! Bjks

    ResponderExcluir
  10. Adorei... em muitos momentos de minha eu estive cercada por esse muro e hoje que amadureci,vejo tudo florescer... Vc ja fez parte de minha vida quando estava cercada de muros.
    Bjus amigo esta de parabens

    ResponderExcluir
  11. Muitooooooooooo legal o texto! PARABENS ...
    Bjs.

    Marina.

    ResponderExcluir
  12. Amigo!

    Lindo seu texto,parabéns........

    Bjus duplo.

    ResponderExcluir
  13. Alegra-me, sobremaneira você, suas criações, confirmação do seu ser sensível, artístico, humano, e faço minhas, as palavras de uma grande escritora, Adélia Prado: "O que está suposto na arte é amor divino, por isso é que é incansável, eterna, perene alegria" Continue! Volta e meia darei uma "espiadinha básica"
    Rai

    ResponderExcluir